domingo, 3 de julho de 2011

João Menino Praiero !





                                


                                                                      Modelo: João 
                                                                    por Narah Alves




      Um menino estava na beira da praia, e quando entrou na água notou que um pequeno peixe nadava com muita dificuldade. Ele ficou com pena do peixinho, pois, era nítida a dificuldade do mesmo, que aumentava cada vez mais. As fortes ondas o jogavam para lá e para cá, como se nada fosse, como um pedaço de alguma coisa qualquer.
Foi quando o menino de uma forma desesperada saiu correndo em direção a areia e apanhou um de seus baldinhos e correu de volta para a água, enchendo-o de água. E ao mesmo tempo, que pegou o peixinho e o colocou dentro do seu baldinho. Mas, percebeu que estava faltando uma de suas barbatanas, talvez por ter sido atacado, por outro peixe maior que ele. Ou, alguma embarcação o tivesse ferido. Naquele momento, aquela era a única forma de tentar salvar o peixinho, passados alguns minutos o menino a todo tempo observando-o, via quanto mais o tempo passava os movimentos do peixinho iam diminuindo e diminuindo cada vez mais e no fundo o menino sabia que a vida o estava o abandonando. Até que o peixinho morreu.
E o menino começou a chorar e se perguntava o por quê? Daquilo ter acontecido. Pois, ele tirou o peixinho do mar bravio, mesmo sabendo que o peixinho estava muito machucado e sem uma das barbatanas, ele não aceitava que o mesmo tivesse morrido.
E logo ali, a certa distância, um pescador que a tudo prestava atenção se aproximou do menino e perguntou:
-Menino! O que houve, porque choras?
E o menino sem conter as lágrimas, respondeu:
-Moço, eu vi um peixinho em apuros, vi que ele estava muito machucado, peguei o meu baldinho e tentei salva-lo. Mas, mesmo assim ele morreu e eu estou muito triste por isso!
E o pescador o respondeu:
-Menino, mesmo tão jovem você acabou de aprender uma das maiores lições que o ser humano pode ter!
E o menino, já conformado de certa forma, perguntou:
-Moço, como assim?
E o pescador:

“Nem sempre as nossas atitudes e boas ações podem ter o resultado que a gente espera. Mas, nunca desista de fazer algo de Bom por alguém. Ou, por alguma coisa. Porque, Deus nosso Senhor e Criador sempre estará nos ajudando e olhando por nós!”

Um comentário:

  1. Adorei seu trabalho. Lembra de mim?
    Fundamos o http://www.amigosdafoto.com.br em Parnamirim... quero convidá-la a participar.

    entre em contato.

    ResponderExcluir